Ídolo do Cruzeiro ameaça presidente do Brasil e é suspenso pelo clube
Mesmo com as eleições presidenciais definidas no Brasil, o assunto ainda repercute, especialmente pela divergência em relação aos dois principais candidatos que, no fim, levaram à vitória de Lula. Assim, na segunda-feira (30), Wallace, jogador de vôlei de 35 anos, ídolo do Cruzeiro, realizou uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT) e gerou grande repercussão nas redes sociais
O jogador compartilhou uma pergunta que recebeu de um seguidor no Instagram: ‘Daria um tiro na cara do Lula com essa (calibre) 12?’. No entanto, mesmo após apagar a publicação, os prints continuaram circulando e o Cruzeiro compartilhou uma nota repudiando a fala. No entanto, logo em seguida, foi necessário definir o afastamento do atleta “por tempo indeterminado”.
“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, informou o clube. Wallace é um dos ídolos da Seleção Brasileira de Vôlei e conquistou, inclusive, a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e o título da Liga das Nações em 2021.
Wallace pede desculpa por atitude negativa
O clube mineiro ainda completou esperando que a atitude sirva como exemplo, já que o assunto não parece terminar tão cedo. “Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”.
O jogador ainda reconheceu o erro, citando a possibilidade de incitar violência. “Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”, complementou. As atitudes foram tomadas, mas ainda surpreende, especialmente pela gravidade da fala, por sua influência.
Comentários estão fechados.