Rival do Atlético expande e abre “sedes” na Colômbia
O Cruzeiro, rival direto do Atlético, viverá temporada extremamente importante desde que conseguiu o acesso à Série A, após três anos de seu primeiro rebaixamento da história. O clube lidava com polêmicas e dívidas que acarretaram a queda, mas com a ajuda de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% de sua SAF, o time vem conseguindo demonstrar evolução, dentro de suas limitações.
A equipe mineira pode dar mais um importante passo e iniciará um projeto de valorização no continente sul-americano, compartilhando na última terça-feira (31), que contará com duas unidades das categorias de base que ficarão na Colômbia. O objetivo, além de expandir seu nome pelo local desejado, é captar novos talentos que possam contribuir futuramente.
O projeto foi divulgado como Academy Colombia, realmente atingindo padrões de uma escolinha de futebol, no entanto, com um olhar crítico às boas oportunidades da Raposa. Com a expansão, o Cruzeiro pode garantir boas trocas e atrair olhares tanto para o time principal quanto para os garotos de seu projeto. O clube pode garantir bons resultados sem investimentos fora de sua realidade.
Cruzeiro projeta passos importantes
De acordo com as informações, em um primeiro momento, a unidade está na cidade de Barranquilla, e já está funcionando, enquanto a destinada à Bogotá, ficará disponível ao público a partir da próxima quinta-feira (2). O Cruzeiro ainda estuda a possibilidade de abrir mais filiais.
Mesmo com o avanço nos objetivos do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno segue com boas expectativas, mas com os “pés no chão”, especialmente pelo ano do retorno. A Raposa terá que se desdobrar, já que consequentemente, o nível da Série A será ainda maior em 2023, com a volta da equipe mineira, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia. A expectativa da torcida é por não brigar nas últimas posições.
Comentários estão fechados.