Rafael Menin abre o jogo e revela dívida do Atlético
Um dos 4R’s do Atlético, Rafael Menin, deu entrevista ao canal do Youtube “Canal Bica Galo”, e lá tirou várias dúvidas do torcedor atleticano. Uma das principais questões é referente às dívidas do clube, que alcançam números estratosféricos. O dirigente do clube falou sobre as dívidas onerosas do alvinegro e explicou como isso prejudica a saúde financeira do clube.
“O Atlético é um clube de R$ 450 milhões de arrecadação por ano. Se não tivesse passivo nenhum, com essa capacidade de receita, manteria os custos atuais, e o nosso elenco”, diz Rafael Menin.
O jornalista Fred Ribeiro detalhou os valores que o Galo precisa pagar. “A dívida onerosa do Atlético está hoje na casa dos R$ 600 milhões. A negociação da SAF é que o fundo norte-americano já chegue com um capital preparado para reduzir essas dívidas em uma tacada”, explicou o jornalista.
Presidente do Atlético aponta saída das dívidas
O endividamento global do Galo, que está na casa de 1,5 bilhão, é o maior do país. E apenas a SAF é capaz de lidar, de acordo com Sérgio Coelho, presidente do clube.
“Não há outro caminho. Não tem como lidar com isso de outra forma (…) as receitas do Atlético são capazes de pagar o custo operacional, do futebol, etc. Só que o Atlético precisa pagar os juros e o capital das dívidas (onerosas)”, disse Sérgio Coelho em entrevista ao GE.
“Então vamos pensar: se eu tenho que pagar e não tenho o dinheiro, o que preciso fazer? Buscar dinheiro no mercado. E o Atlético tem como pegar (empréstimos bancários)? Tem, de uma maneira: se o Rubens e o Ricardo avalizarem”, completou.
Comentários estão fechados.