Grande rival do Galo se atrapalha e fica sem dono
Pela segunda vez, o América, rival do Galo, parece não ter acertado a venda de sua SAF, visto que o prazo de negociação exclusiva com o norte-americano Robert Platek, que é dono do Spezia (Itália), do Casa Pia (Portugal) e do Sonderjyske (Dinamarca), expirou no início dessa semana. Segundo a assessoria do Coelho, o presidente Marcos Salum irá convocar uma entrevista coletiva para falar sobre o tema.
Vale lembrar que em janeiro de 2022, o clube também teve uma negociação frustrada pela venda de sua SAF em negociação com a Kapital Footbal Partners, dos Estados Unidos. Já a situação do Atlético, parece estar bem mais avançada, com o norte-americano Peter Grieve, que controla o grupo The Football Co, como potencial investidor.
“Nossa SAF é muito diferente das outras. A gente tem buscado constituir um modelo que garanta a profissionalização do clube, mas que também garanta que a torcida, representada pelo Conselho, tenha voz ativa no clube. Esse é o modelo que a gente está propondo e acho que tem uma chance boa de dar certo“, disse Rafael Menin, um dos mecenas do clube, em entrevista ao CANAL BICA GALO, do YouTube.
Desconfiança da torcida
Apesar do otimismo por parte das pessoas ligadas ao processo, a torcida do Atlético vem mostrando receio a respeito de Peter Grieve. O empresário não possui um currículo atraente quando se fala de futebol, além de ter sido recusado pelo Botafogo.
“Na minha opinião, não passa confiança o molde do negócio, o nome, porque não tem uma história no futebol. Não sei da capacidade financeira desse cara. (…) É difícil fazer uma pesquisa sobre ele. Por falta de informações, fica até difícil opinar se é bom ou ruim. É uma pessoa que está começando agora. Infelizmente, terá o Galo como teste“, ponderou Fael Lima, representante do Atlético na bancada do Alterosa Esporte.
Comentários estão fechados.