Jogador do Cruzeiro se atrapalha e pode pegar seis meses de prisão
O jogador Wallace, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro e jogador do SADA Cruzeiro, foi denunciado pelo Planalto, após incitar violência contra o presidente Lula, em seu Instagram. O advogado criminal João Carlos Castellar, doutor em Direito e presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estados do Rio de Janeiro (SACERJ), falou a respeito das consequências que o jogador poderá responder.
“Incitar publicamente a prática de crime, prevê uma pena de detenção de três a seis meses ou multa. A lei prevê inúmeras possibilidades, como transformar a pena em prestação de serviços à comunidade. A pena máxima é de três a seis meses ou multa“, disse ao Globo Esporte.
Castellar ainda explica que a atitude, por ter sido feita na internet, é um agravante ao caso – Wallace possui 358 mil seguidores na rede. Apesar do atleta ter deletado a publicação, o advogado acredita que ele terá de ir à delegacia prestar esclarecimentos.
No lado esportivo, Wallace pode perder patrocinadores, ser demitido por justa causa e até mesmo ser processado pelo presidente Lula. Vale ressaltar que o Cruzeiro afastou o atleta por tempo indeterminado.
Nota do Cruzeiro
“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos“.
Comentários estão fechados.