Globo bate o martelo e ferra com o Galo
Após longo período de preparação para a temporada, o Atlético-MG já colhe frutos do novo comando de Eduardo Coudet, garantindo dois jogos e duas vitórias pelo Campeonato Mineiro. O primeiro foi contra a Caldense, vencendo por 2 a 1, como mandante, e em seguida, aplicando o mesmo resultado contra o Tombense, em Muriaé. O próximo desafio da equipe alvinegra é o Ipatinga, no sábado (4).
Junto à responsabilidade do Estadual, o Atlético intercala seu elenco na pré-Libertadores, quando enfrentará o Carabobo da Venezuela, em 22 de fevereiro. Justamente por isso, o Galo realizou um pedido para remarcar o clássico contra o América, que acontecerá no sábado, 25 de fevereiro, às 16h30. No entanto, a TV Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato negou a solicitação.
Diante de um ofício pensado pela equipe mineira, o Galo pediu a remarcação da partida para o dia 26 do mesmo mês, mas terá que se desdobrar, diante do pedido negado. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a justificativa foi pelo pouco tempo de descanso e preparação em relação às partidas contra Carabobo-VEN e América-MG. A Globo não deve mudar a decisão final.
Atlético terá que definir prioridades
Após o confronto pela pré-Libertadores, o Atlético só chegaria ao Brasil na sexta-feira, 24 de fevereiro, um dia antes do confronto, fato desgastante caso os mesmos jogadores tenham que atuar nas duas partidas. Assim, pensando no trabalho de Eduardo Coudet, o objetivo deve ser levar uma equipe alternativa diante do tempo mínimo de preparação.
O confronto de volta será em Belo Horizonte e já está definido para a quarta-feira seguinte, 1º de março. A temporada é intensa e o técnico argentino se mostra consciente e exigente em relação à parte física dos atletas que não gostariam de virar desfalques em um importante ano.
Comentários estão fechados.