Atlético ignora base e vai mandar mais um jovem embora
Uma das grandes reclamações que a torcida do Atlético tem com o clube é o aproveitamento de jovens no grupo principal e consequentemente o baixo valor de venda desses atletas. Dessa vez, mais um jovem jogador está deixando o clube, de acordo com o jornalista Paulo Campos, o zagueiro Léo Simoni, de 20 anos, será emprestado ao Primavera.
“Como adiantado pelo jornalista Fred Ribeiro, o zagueiro do Atlético Léo Simoni, de 20 anos, teve seu contrato prorrogado até o final do ano. Apurei que o atleta está em negociações avançadas para ser emprestado até novembro ao Primavera”, publicou o jornalista em suas redes sociais.
O zagueiro vem participando dos treinos de Eduardo Coudet, assim como jovens goleiros e outros jogadores da base. A lateral direita é um setor no qual o Galo teve a saída de Guga, ao Fluminense, e trouxe Paulo Henrique para disputar posição com Mariano, que acumula treinos de fortalecimento muscular
Casos como o de Léo tem se tornado frequentes no Atlético, que convive com garotos que estouram a idade de júnior. Há alguns casos de atletas emprestados para outros clubes. No Campeonato Mineiro 2023, por exemplo, o torcedor do Galo poderá observar o desempenho do lateral Carlos Daniel no Ipatinga, além da dupla Sandro Perpétuo (lateral) e Gabriel Santos (meia) no Villa Nova.
Natural de Cosmópolis, no interior de São Paulo, Simoni ainda não estreou pelo profissional do Atlético. Nas categorias de base, o defensor conquistou um Campeonato Mineiro sub-17 (2018), uma Taça BH sub-17 (2018), um Campeonato Mineiro sub-20 (2020) e um Campeonato Brasileiro sub-20 (2020).
Comentários estão fechados.