Portal detalha situação de Calebe com o Galo
O meia Calebe pode estar de saída do Galo rumo ao Fortaleza ainda nesta janela de transferências e por isso, o alvinegro deve receber uma compensação financeira, já que o clube não aceita negociá-lo por empréstimo. Atlético e Fortaleza estão negociando a porcentagem que o clube mineiro ficara referente aos direitos econômicos.
O portal Central do Galo destrinchou os direitos econômicos do atleta e mostrou quanto o Galo ficaria na transação. “Galo adquiriu mais 20% do meia Calebe, tendo agora 70% do passe do atleta. O Fortaleza tem interesse em comprar 50% dos direitos econômicos e, com isso, o alvinegro ficaria com 20% e o São Paulo, clube formador, 30%”, informou o portal.
O jogador foi titular nas duas primeiras partidas do ano com Coudet e segue treinando normalmente no CT do Atlético, e deve ser relacionado para o duelo de sábado, contra o Ipatinga, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Revelado em 2020 por Jorge Sampaoli, foi reserva e teve poucas chances em 2021 e 2022, acumulando, até agora, 62 jogos.
O jogador deseja ir para a equipe cearense. Pensando nisso, o Galo teria como reposição para o esquema tático de Coudet, vários nomes de meio campo. O Atlético conta com Patrick, Edenilson, Hyoran, Pedrinho, Igor Gomes e Matías Zaracho, sendo que este segue no departamento médico por conta de lesão ligamentar no tornozelo.
O Galo não aceita negociação por empréstimo, portanto, deve receber uma compensação financeira pelo jogador. O meia-atacante chegou ao Atlético ainda na base, em 2019, após ser comprado junto ao São Paulo por R$ 500 mil.
Comentários estão fechados.