Não vingou no Galo e estreou na Europa com vitória
Uma das piores contratações dos últimos anos do Galo foi o atacante Fábio Gomes, que custou 750 mil dólares aos cofres alvinegros. O jogador não vingou e hoje está emprestado ao Paços Ferreira de Portugal, onde fez sua estreia na vitória contra o Gil Vicente, entrando já no segundo tempo, quando o placar já estava a favor de sua equipe.
A equipe portuguesa tem uma opção de compra fixada em 1,2 milhões de euros, o que representa R$ 6,6 milhões pelos 50% que o Atlético detém do jogador. O clube lusitano briga contra o rebaixamento, e não vencia há duas rodadas, sendo o último colocado do Campeonato Português, liderado pelo Benfica.
Fábio Gomes foi contratado junto ao Oeste-SP, após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos, desempenho que ele não conseguiu repetir em solo brasileiro.
No Atlético, o atacante disputou 16 partidas. Ele balançou as redes em três oportunidades e deu uma assistência. Em agosto, Fábio foi emprestado pelo Atlético ao Vasco. Na equipe carioca, realizou nove jogos e marcou somente um gol. No último dia 30 de novembro, o cruzmaltino anunciou a saída de Fábio Gomes. Ele tem contrato com o Galo até 2025.
O Atlético tem uma série de jogadores emprestados nessa temporada, sendo três deles emprestados ao futebol internacional: Alan Franco, emprestado ao Talleres com opção de compra; Daniel Penha, emprestado ao Daegu da Corei; e Felipe Felicio, emprestado ao Levadia, da Estônia.
Comentários estão fechados.