Jornalista volta atrás e esclarece situação do Atlético
A situação financeira do Atlético não anda muito boa nos últimos anos, com um endividamento que ultrapassa a casa de 1,4 bilhão de reais. No programa “Os Donos da Bola MG”, o jornalista Héverton Guimarães deu uma declaração que repercutiu sobre o Galo não pagar a conta de energia: “Está sem dinheiro até para pagar conta de energia. O negócio no clube não está fácil”.
No entanto, a repercussão negativa da fala do apresentador tomou proporções além do esperado e muitos interpretaram que o clube não teria feito o pagamento da conta de energia. Prontamente o jornalista explicou sua fala e desmentiu as Fake News espalhadas na internet no último dia.
“Estão falando por aí que a energia foi cortada no CT do Galo, isso é mentira. Não é responsabilidade minha. Não falei isso. Eu disse sobre situação financeira que leva o clube ter dificuldade para pagar contas”, esclareceu Heverton.
Fato é que as finanças não andam nas melhores condições no Atlético. Para piorar a situação, o clube ainda não efetuou a venda das ações restantes do Diamond Mall, detendo ainda 24,95% das ações e pretende achar um comprador o quanto antes, para sanar, principalmente, as dívidas onerosas do clube, que já estão na casa dos R$ 600 milhões.
Aos poucos as dívidas vão sendo sanadas. Na última quarta feira, de acordo com o Lance, o Atlético efetuou o pagamento de mais uma dívida que tinha com o Banco Inter.
O Galo, que está na iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), planeja pagar dívidas onerosos, e empréstimos bancários são algumas delas. Informações do portal citado dão conta que o time mineiro já se aproxima de R$ 91,3 milhões pagos à instituições bancárias.
Comentários estão fechados.