Ronaldo Fenômeno surpreende e quer virar a casaca
Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário do Cruzeiro, pode estar trocando de lado na “briga” entre a Liga Forte Futebol do Brasil e a Libra – a informação vem do jornalista Paulo Vinícius Coelho, colunista do UOL. Além da Raposa, outros três clubes que disputam a Série A também podem fazer essa manobra.
“Ocorre que a proposta da Serengeti e LCP, 2% maior do que da Mubadala, investidora da Libra, e a contundência da Liga Forte Futebol de dividir o dinheiro de modo a ter o equilíbrio que produz o sucesso do Campeonato Inglês, atraem o interesse de dirigentes importantes de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio“, escreveu.
Vale ressaltar que a LFF tem uma visão diferente da Libra quando o assunto é divisão de receitas. Enquanto o grupo que o Atlético faz parte entende que a diferença máxima de receita entre os clubes não deve ultrapassar 3,5x, a outra agremiação entende da seguinte forma: 40% da receita dividida igualmente entre todos os participantes da competição, 30% de variável por performance e 30% por engajamento.
Apesar de cada grupo estar na procura de investidores, existe conversas para um consenso entre as partes. As empresas responsáveis pelas negociações da Libra com o mercado são a Codajás Kapital Sports e o BTG Pactual. A LFF é representada por três empresas: XP Investimentos, Alvarez & Marsal e LiveMode.
Libra x LFF
- Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
- LFF: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque*, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA*, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico*, Operário*, Sport, Tombense e Vila Nova.
Comentários estão fechados.