Atlético tem uma das histórias mais bonitas da Libertadores
O dia 30 de maio de 2013 está marcado na lembrança de todo torcedor do Atlético. Nesse dia, o Alvinegro eliminava o Tijuana, do México, nas quartas de final da Libertadores, após Victor defender o pênalti de Riascos, aos 47 minutos e 58 segundos do segundo tempo.
“Realmente é difícil mensurar o tamanho da importância dessa defesa, ainda mais vivendo o clube, estando dentro do clube, tendo uma visão como atleta, funcionário do clube. É difícil dar essa dimensão. Mas sei que é algo grande, relevante, importante para a história do Atlético. E me sinto orgulhoso de ter protagonizado esse momento“, disse o goleiro.
Depois do milagre, o Galo eliminou o Newell’s Old Boys nos pênaltis, após perder o primeiro jogo por 2×0 na Argentina, e devolver o placar no Mineirão. Na grande final, o roteiro se repetiu, mas dessa vez contra o Olimpia: derrota no Paraguai por 2×0 e vitória no Gigante da Pampulha, pelo mesmo resultado, com o Alvinegro se tornando campeão nos pênaltis.
Ficha técnica do jogo contra o Tijuana
ATLÉTICO-MG 1 X 1 TIJUANA
- Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Data: 30 de maio de 2013 (quinta-feira)
- Horário: 22h (horário de Brasília)
- Árbitro: Patricio Polic (CHI)
- Assistentes: Juan A. Maturana e Raul Orellana (ambos do Chile)
- Cartões amarelos: (Atlético-MG) Marcos Rocha, Victor (Tijuana-MEX) Gandolfi, Pellerano
- Cartão vermelho: (Atlético-MG) Réver
- Público: 20.988 pagantes
- Renda: R$ 1.771,875
- Gols: Atlético-MG: Réver, aos 40 minutos do primeiro tempo; Tijuana-MEX: Riascos, aos 25 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Bernard (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico:Cuca
TIJUANA: Saucedo; Núñez, Ortíz (Fidel Martinez), Gandolfi e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce, Pablo Aguilar e Richard Ruíz (Marquez); Moreno (Bruno Piceno) e Riascos. Técnico: Antonio Mohamed
Comentários estão fechados.