Galo humilhou e deixou flamenguistas chorando

A Massa Atleticana vive um dos momentos mais especiais junto ao Galo, e terá em 2023, a realização de seu estádio próprio, algo que diversos grandes clubes, ainda não conseguiram reservar à torcida. No entanto, até que esse grande passo fosse dado em sua trajetória, o time mineiro foi desacreditado, contou com arbitragens polêmicas, viradas históricas, no entanto, sempre ao lado da Massa.

Quando se trata de viradas históricas, imediatamente o torcedor pode se lembrar do confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, ainda em 2014. Na época, o Galo foi derrotado em 2 a 0 no Maracanã, e foi dado como perdedor, mas a pressão da Massa e a raça de cada um dos personagens alvinegros, aguardavam um desfecho aterrorizante ao Rubro-Negro.

O Atlético recebeu o time carioca no Mineirão, e saiu perdendo por 1 a 0. O gol foi uma motivação extra para a virada de chave do Galo, que balançou as redes quatro vezes, com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan. Na ocasião, uma narração ganhou grande destaque, e acabou se tornando uma das maiores piadas com a virada do Galo. “É Flamengasso, classificadasso”, dizia Luiz Penido.

Atlético quer resgatar raça de passado vitorioso

O resultado parecia impossível, especialmente por ter feito exatamente o mesmo placar, na etapa anterior, quando eliminou o Corinthians, com os mesmos resultados. Uma derrota em 2 a 0 na Arena Corinthians, e uma virada em 4 a 1 no Mineirão. O coração do atleticano já estava calejado, e como recompensa, recebeu uma final tranquila contra o Cruzeiro, levantando a primeira taça da Copa do Brasil.

Ainda em 2013, o Atlético venceu a Copa Libertadores, também como um time desacreditado, azarado, no entanto, com jogadores que tinham sede de vitória. É justamente esta raça do passado, que a Massa deseja encontrar na atual equipe, que será responsável por atuar no primeiro ano de inauguração da Arena MRV.

Comentários estão fechados.