Jornalista rebate fake news sobre atleta do Galo

Durante os últimos dias muito se discutiu entre a torcida do Galo sobre a posição da lateral direita do clube. Isso porque o técnico Eduardo Coudet optou por improvisar o meia Edenilson na posição na última partida contra a Tombense, deixando o lateral de origem, Paulo Henrique, no banco de reservas. Por isso, muitos especularam problemas diversos do atleta nos treinamentos para justificar a falta de minutos.

O jornalista Lucas Tanaka no entanto, rebateu esses rumores e deu informações importantes sobre o atleta nos treinamentos do Galo. “Parte da torcida dizendo que o Paulo Henrique não deve estar agradando nos treinos e/ou não foi bem avaliado pelo Coudet por ele ter atuado apenas 45′. Não existe isso. A rodagem entre os atletas é natural na competição. ‘Nesse momento tem que testar tudo’, me disse uma fonte.

Paulo chegou para ser reserva de Mariano, já que Guga saiu do clube rumo ao Fluminense, nessa janela de transferências. No entanto, Mariano ainda não conseguiu retomar sua melhor forma física e ainda não foi usado por Coudet.

Paulo Henrique falou, em sua apresentação no clube, sobre suas qualidade como lateral. “Uma das minhas principais características é a velocidade, e acredito que se encaixa muito bem no esquema do professor. Um dos motivos da minha vinda é esse fator, por isso, acho que tenho muito a agregar com a minha chegada ao fundo e em abrir espaços”, disse em entrevista coletiva.

No Juventude, clube onde o jogador de 26 anos atuou em 2022 e acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ele era conhecido pelas suas arrancadas à beira do campo. Por lá, foram 61 jogos disputados, com dois gols marcados e quatro assistências para os seus companheiros balançarem as redes.

Comentários estão fechados.