Cruzeiro não aguenta e vira terceira força de Minas Gerais
O Cruzeiro nos últimos anos não tem vivido seus dias de glória, mesmo assim, sempre foi colocado como a segunda força de Minas Gerais, ainda que o América-MG tenha tido algumas boas temporadas. No entanto, essa realidade já não é a mesma, hoje, o Cabuloso é visto apenas como a terceira força do estado.
Para se ter uma ideia, com a derrota neste sábado para o América, o Cruzeiro aumentou o jejum de 5 jogos sem vencer o Coelho. Em três confrontos pelo Mineiro de 2021, o Coelho venceu todos. Na fase de grupos, o placar foi de 1 a 0. Nas semifinais, vitórias por 2 a 1 e 3 a 1. Em 2022, o América-MG venceu a partida por 2 a 0 pela etapa inicial do estadual. Ou seja, a quinta vitória seguida do time alviverde.
O gol da vitória do América-MG veio apenas no final do jogo, aos 78 minutos, em um contra-ataque do Coelho, em que Lucas Oliveira cortou mal cruzamento rasteiro da esquerda. A bola então sobrou para Henrique Almeida, que dominou, corta o marcador e bate com categoria para abrir o marcador no Mané Garrincha.
FICHA TÉCNICA DE AMÉRICA-MG 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Alê, Aloísio, Nino Paraíba, Dadá Belmonte e Ricardo Silva (América-MG); Wesley e Reynaldo (Cruzeiro)
Gols:
AMÉRICA-MG: Henrique Almeida (32′ do 2ºT)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Danilo Avelar), Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez (Emmanuel Martínez); Mateus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu); Neto Moura (Igor Formiga), Ian Lucas e Wesley Gasolina (Ramiro); Nikão (Daniel Junior), Bruno Rodrigues e Wesley (Gilberto)
Técnico: Paulo Pezzolano
Comentários estão fechados.