Torcedores do Atlético se revoltam com erro de arbitragem

O Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo classificatório da primeira fase da Supercopa Feminina. Vic Albuquerque fez o gol da classificação, aos 12 da etapa final. As Vingadoras saíram de campo protestando contra um erro da arbitragem, que não assinalou uma penalidade, aos 19, do segundo tempo, em lance que poderia levar a partida para a decisão por pênaltis. 

As Vingadoras têm motivos para protestar. Aos 19 do segundo tempo, após cruzamento na área, a bola bateu no braço da zagueira do Corinthians. A arbitragem deixou o jogo seguir. A comentarista Janette Mara Arcanjo afirmou que o pênalti a favor do Atlético teria de ser marcado. O lance não pôde ser revisado, porque não tem VAR na competição.

Nas redes sociais, os torcedores do Atlético não se calaram e protestaram contra a CBF, alegando favorecimento para a equipe paulista. O erro foi tão grosseiro que virou chacota e alvo e piadas pelos torcedores de vários clubes do Brasil.

  • “Ela preferir fazer vista grossa, é uma pena não outro lance convicção neste omissão, foi vergonhoso”
  • “Absurdo. Como sempre o galo é prejudicado pela arbitragem. A história não muda.”
  • “Orientação no futebol masculino: sempre favorecer o Corinthians. Orientação no futebol feminino: sempre favorecer o Corinthians”
  • “Não basta no masculino agora ajudam no feminino tbm?”
  • “Beneficiar times de SP e RJ independe de gênero. Assim não se pode dizer q a CBF é desigual.”

O Corinthians vai enfrentar o Internacional na semifinal da Supercopa Feminina, numa reedição da última finalíssima, do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Já o Galo foi eliminado da competição e volta suas atenções para a preparação para o campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.