Cruzeiro passa vergonha e nem é mais rival do Galo
Após longos três anos na Série B, o Cruzeiro finalmente está de volta à elite do futebol, mas não parece ter iniciado o importante ano com o pé direito. No último sábado (4), a Raposa enfrentou o América, em clássico mineiro, e acabou derrotado por 1 a 0. Em três jogos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Patrocinense, empatou com o Athletic e foi derrotado pelo Coelho.
No entanto, a torcida se decepcionou com o resultado, já que no ano anterior, o Cruzeiro não conseguiu vencer nenhum clássico, todos comandados pelo técnico Pezzolano. Enfrentando o Atlético-MG, a equipe celeste foi derrotada em dois jogos: na primeira fase, por 2 a 1, e na final do Campeonato Mineiro, derrotado em 3 a 1. Contra o Coelho, foi um jogo, sendo derrotado por 2 a 0 na fase de classificação.
No entanto, o último triunfo da Raposa contra o América, aconteceu em dezembro de 2020, no returno do Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo o Coelho por 2 a 1, no Independência. Na época, o treinador do Cruzeiro era Luiz Felipe Scolari, contando com gols de Manoel e Rafael Sobis. A equipe celeste ainda terá mais um clássico nos próximos dias e a preocupação é ainda maior.
Torcida do Cruzeiro se preocupa com resultados no Mineiro
Na segunda, 13 de fevereiro, o Cruzeiro recebe o Galo na Arena Independência, às 20h. A equipe que possui como comprador de sua SAF, Ronaldo Fenômeno, decidiu mandar seus jogos do ano para o estádio do Coelho, reforçando ainda mais a rivalidade. O objetivo inicial da torcida cruzeirense era garantir a taça do Campeonato Mineiro, mas vem conquistando números negativos.
Com a derrota para o América, muitos torcedores se manifestaram em relação à possibilidade de brigar novamente para não ser rebaixado. Desde o ano anterior, Ronaldo destaca a importância de ter pés no chão, no primeiro ano, buscando justamente se livrar da zona de rebaixamento, especialmente por ser uma temporada de reconstrução.
Comentários estão fechados.