Ronaldo Fenômeno afunda o Cruzeiro e torcida fica com medo do rebaixamento
O Cruzeiro viveu um dos rebaixamentos mais inesperados do futebol brasileiro, vivia polêmicas internas e dívidas que influenciaram diretamente na atuação em campo. No entanto, após três anos na Série B, contou com o comprador de sua SAF, Ronaldo Fenômeno, para retornar à elite do futebol. Contudo, diante da grande expectativa, os números em seu primeiro ano de acesso ainda não são agradáveis.
O time passou por uma grande reformulação, se adaptando a reforços que cabiam na realidade do clube, e passa por fase de testes. No entanto, os últimos resultados não foram satisfatórios, e junto ao apoio de Ronaldo Fenômeno, o time mineiro igualou o pior início do Campeonato Mineiro dos últimos dez anos. O time venceu o Patrocinense, empatou com o Athletic e foi derrotado pelo América.
O time conseguiu os mesmos resultados do trio de jogos iniciais do Estadual de 2021. Na época, acumulou um empate por 1 a 1 com o Uberlândia, fora de casa; uma derrota para a Caldense por 1 a 0, no Mineirão, e a vitória sobre a URT, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Ao todo, o Cruzeiro garantiu cinco pontos em nove disputados, assim com em 2023.
Cruzeiro recebe o maior rival em casa
No entanto, a equipe celeste terá a oportunidade de conquistar uma nova vitória, como mandante, na Arena Independência. Na terça-feira (7), recebe o Pouso Alegre, às 21h30, na tentativa de se recuperar antes do maior clássico, enfrentando o Atlético-MG, na segunda, dia 13, às 20h, também atuando em seus domínios. O Cruzeiro escolheu mandar seus jogos ao estádio do Coelho em 2023.
O Atlético-MG, por sua vez, ainda enfrenta o Democrata SL, na quarta-feira (8), às 19h15. Para o confronto, chega após vencer a Caldense e o Tombense epor 2 a 1, e o Ipatinga por 1 a 0. Mesmo com grandes desejos para o ano, a primeira meta para a temporada é manter o troféu em mãos.
Comentários estão fechados.