Comentarista de arbitragem prova que Galo foi prejudicado contra Corinthians
No último domingo (5), as Vingadoras do Galo enfrentaram o Corinthians em um grande desafio pela Supercopa Feminina Betano 2023, mas acabaram derrotadas pela equipe paulista por 1 a 0. A eliminação, no entanto, gerou grande polêmica, especialmente envolvendo a arbitragem que parece ter errado em dois momentos, prejudicando a atuação do time mineiro.
Victória Albuquerque conseguiu balançar as redes da equipe do Galo, após ficar com rebote da goleira Nicole na pequena área. No entanto, momentos antes, foi responsável por errar um pênalti dado ao Corinthians, inclusive, pênalti extremamente contestado. Vale ressaltar que não há VAR na competição e nenhuma revisão pode ser feita.
A comentarista Renata Ruelo saiu em defesa do Galo e compartilhou uma análise nas redes sociais, deixando a Massa Atleticana ainda mais indignada com a situação: “Isso não é pênalti, a bola toca no pé e sobra no braço em posição natural. Mais um erro no jogo da Supercopa da CBF entre Corinthians x Atlético-MG”.
Atlético poderia repetir decisão nos pênaltis
No entanto, outro detalhe pode ter prejudicado o Atlético, já que aos 19 minutos da etapa final, em um cruzamento na área, a bola bateu no braço da zagueira corinthiana e a árbitra não entendeu como pênalti. A imagem repercutiu nas redes sociais e pode ter custado a eliminação do Galo, já que poderia levar a decisão às penalidades, dando nova oportunidade à equipe mineira.
As Vingadoras entraram em campo com: Nicole Ramos; Bárbara Melo, Karol Bermúdez, Carabali e Katielle; Luciana Gómez (Leidi), Emily (Soraya) e Pavi (Dayana Rodriguez); Iara (Milena), Neném (Jayanne) e Ingrid Guerra. Técnica: Lindsay Camila. Vale ressaltar que as garotas venceram o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro de 2022, nos pênaltis, e poderiam conquistar resultado semelhante em 2023.
Comentários estão fechados.