Craque está de volta ao Galo e ganhará espaço com Coudet

O Atlético chega sob o comando de Edurdo Coudet em uma das temporadas mais importantes de sua história, e a torcida já consegue acompanhar um pouco sobre as características do treinador. Ao todo, seis novos reforços chegaram à Cidade do Galo, mesclando com nomes já conhecidos pela Massa Atleticana. Anunciado pela equipe mineira no ano anterior, Pedrinho vem sendo peça essencial.

Até o momento, o Atlético atuou em três partidas no ano, todas pelo Campeonato Mineiro sob o comando do técnico argentino. Pedrinho foi titular contra Caldense e Tombense nas vitórias ambas por 2 a 1. Contra o Ipatinga, ficou no banco de reservas, já que o objetivo era poupar os titulares, mas acabou entrando no segundo tempo, garantindo a assistência para o gol da vitória marcado por Rubens.

O jogador foi contratado pelo Galo na metade da temporada anterior, quando chegou por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Pedrinho acabou sofrendo uma lesão contra o América em 2022, e ficou de fora dos gramados perdendo a oportunidade de mostrar seu futebol. Diante de um novo treinador, o atleta de 24 anos vem reconquistando seu espaço.

Pedrinho deseja permanecer no Galo

Em entrevista coletiva, Pedrinho foi questionado sobre o fim de seu empréstimo que foi possível devido à guerra entre Rússia e Ucrânia que permitiu a saída de atletas para outros times. O desejo é nítido, e diante das perguntas, o jogador não escondeu seu desejo em continuar atuando na temporada do Galo. No entanto, sua permanência é incerta.

O desejo do Atlético também é ampliar o empréstimo do jogador, mas o Shakhtar Donetsk ainda não garantiu novo acordo. Conforme as preferências do técnico Eduardo Coudet, é possível que Pedrinho entre novamente como titular no próximo desafio do Galo contra o Democrata de Sete Lagoas, nesta quarta-feira (8).

Comentários estão fechados.