Coudet bate recorde de 20 anos no comando do Galo
Coudet vem aos poucos conquistando o coração dos torcedores do Galo e já começou com o pé direito a sua passagem pelo alvinegro, tendo três vitórias em três jogos disputados, uma marca que não acontecia desde Celso Roth, no comando do Atlético em 2003. Eduardo Coudet chegou ao clube nessa janela de transferências como grande esperança do time recuperar o bom futebol já antes apresentado.
Na sua primeira passagem pelo Atlético, Roth venceu a URT-MG, o América e o CBR-AL. Este ano, o Galo ganhou da Caldense (2 a 1), na estreia da temporada, do Tombense (2 a 1) e do Ipatinga (1 a 0). Mesmo assim, vale ressaltar que o treinador ainda precisa de ajustar alguns pontos com o Atlético, visto que nos dois últimos jogos o clube só venceu com gols no fim da partida.
Coudet falou sobre as mudanças no elenco e a dificuldade de criar um novo padrão para o Galo. O treinador ressaltou a saída de vários jogadores que faziam parte da espinha dorsal da equipe – alguns negociados e outros lesionados. Ele diz que, com trabalho, o time alvinegro vai melhorar jogo a jogo.
“É uma equipe muito diferente. Hoje, nem Guga e Mariano estão participando. Nem Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece que é muito, não? Nacho, Zaracho… Jogadores que participavam. Mudar uma equipe 60, 70%, outra ideia, outros jogadores. Então, necessitamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito, mas engrenar uma equipe nova é tempo e trabalho. Trabalho”, comentou o treinador.
“Eu agradeço aos jogadores, que treinam ao máximo, e o tempo vai dar nossa melhora. Essa é a realidade. No primeiro jogo, todos queremos ver uma equipe acertada. Mas isso, no futebol, não existe, mas ganhar ajuda a seguir construindo”, concluiu.
Comentários estão fechados.