Eduardo Vargas tem números invejáveis no Atlético
Vargas já está na história do Atlético, não só pelas conquistas marcantes com a mágica equipe de 2021, como também devido a uma marca impressionante conquistada no último jogo. O chileno chegou a 100 jogos pelo clube e foi homenageado com uma camisa comemorativa e uma placa entregue pelo ídolo do Galo, o goleiro Victor.
Vargas falou sobre a sua relação com o Atlético durante esses anos. “Estou muito feliz e orgulhoso de vestir essa camisa. No lado pessoal, é muito satisfatório. O Galo representa muito pra mim. O carinho que recebo me ajuda muito”, disse o jogador.
Vargas foi contratado em 2020 quando Sampaoli ainda era o técnico do Atlético. Foi comprado junto ao Tigres, do México, por um valor inferior a US$ 2 milhões. De lá para cá, foram 100 jogos, 21 gols e 12 assistências. Além disso, Vargas conquistou dois Campeonatos Mineiros, um título de Copa do Brasil e Brasileiro, além da Supercopa do Brasil. Dando uma média de 1 participação em gol a cada 3 jogos.
Vargas teve seu futebol de destaque nos segundos semestres de 2021 e 2022. O jogador renovou contrato até o final de 2024 e o Atlético acredita que a atual temporada possa ser de titularidade para o jogador desde o início do ano.
Este ano, por conta da qualidade técnica, Vargas começa a temporada com boas chances de ser titular, fato que não aconteceu nas duas últimas temporadas, quando iniciava o ano como uma importante peça de reposição para o setor ofensivo. O treinador do Atlético, Eduardo Coudet gosta bastante do atleta, que já conta com uma assistência nessa temporada.
Comentários estão fechados.