Atlético bate o martelo e define o futuro de Nathan

Depois de algumas semanas a situação do meia Nathan acabou sendo resolvida. A princípio o jogador não estava nos planos de Eduardo Coudet, mas segundo o jornalista Henrique Muzzi, será reintegrado ao elenco do Atlético.

Vale recordar que no final do ano passado e no início de 2023, Nathan acabou recusando a renovação do empréstimo com o Fluminense para voltar ao Alvinegro. Mesmo sem estar nos planos do clube, vinha treinando com o restante do grupo e seu esforço foi recompensado.

Vale lembrar que o meia chegou ao Galo em meados de 2018 por empréstimo junto ao Chelsea, e acabou tendo seus direitos adquiridos em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura). Naquele ano, antes de se lesionar, vivia seu melhor momento pelo clube. Com a camisa preta e branca foram 14 gols e oito assistências em 118 jogos, além de quatro títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).

Pronunciamento de Nathan

No início desse ano Nathan postou um vídeo em suas redes sociais explicando os motivos que o fez recusar o tricolor carioca. Confira:

Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho.”

Comentários estão fechados.