Atlético conquista façanha única no Campeonato Mineiro
O Campeonato Mineiro para o Atlético não é a sua grande prioridade para a temporada de 2023, isso porque o clube tem um importante desafio na pré-Libertadores, em fevereiro. Mesmo assim, o alvinegro mineiro comandado por Eduardo Coudet conquistou um importante feito e é o único time que ainda mantém 100% de aproveitamento no campeonato.
Com o empate do América-MG contra o Athletic, o alvinegro mineiro se tornou o único clube sem perder pontos, com um jogo a menos que o rival. O Cruzeiro passou longe dessa estatística e no momento corre sérios riscos de sequer se classificar para as próximas fases da competição.
Coudet fala sobre temporada do Atlético
Embora tenha vencido os primeiros três compromissos da temporada, o Atlético teve dificuldades em campo, ainda não fez grandes exibições. Com exceção dos goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim, Coudet já utilizou todas as peças que tem à disposição nesta temporada. Os jogadores que ainda não entraram em campo estão no departamento médico.
“Completamos a 3ª rodada com todos tendo participado. Para mim, é importante. Vamos conduzindo. Necessitamos trabalhar com um grupo e ter a todos no mesmo nível de competitividade para o que vem por diante”, disse o treinador do Galo.
O treinador ressaltou a saída de vários jogadores que faziam parte da espinha dorsal da equipe – alguns negociados e outros lesionados. Ele diz que, com trabalho, o time alvinegro vai melhorar jogo a jogo.
“É uma equipe muito diferente. Hoje, nem Guga e Mariano estão participando. Nem Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece que é muito, não? Nacho, Zaracho… Jogadores que participavam. Mudar uma equipe 60, 70%, outra ideia, outros jogadores. Então, necessitamos seguir trabalhando.”
Comentários estão fechados.