Mudou! Onde será a estreia do Galo na Libertadores?

O Atlético iniciou o ano com o pé direito e mesmo com grande reformulação no elenco, mudança de técnico, o clube venceu os três primeiros desafios do ano e se prepara para o quarto que será nesta quarta-feira (8), contra o Democrata. O duelo será no Independência e a Massa que estará em peso no local, já está de olho em um outro importante torneio, a Copa Libertadores da América.

O Galo completará dez anos de sua primeira e única conquista do torneio continental em 2023 e irá estrear na Libertadores em aproximadamente 14 dias. O local do mando de campo do Carabobo, em 22 de fevereiro, ainda estava sendo pensando pelo clube, mas a Conmebol confirmou o estádio. O confronto será realizado no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas.

No entanto, a torcida não precisa se preocupar em relação ao dia e o horário que ainda estão programados para às 21h30, em 22 de fevereiro (quarta-feira). Em um primeiro momento, o Carabobo pediu que o duelo fosse realizado em sua sede, no estádio Misael Delgado, na cidade de Valência, distante a 175 km de Caracas.

Atlético conta com novidade para pré-Libertadores

O segundo jogo, em 1º de março, será realizado no Estádio Mineirão, também às 21h30. Uma novidade é que agora todas as partidas da Copa Libertadores de 2023 terão a participação do VAR, facilitando a correção mais justa de lances decisivos. O motivo pode ter influenciado na escolha do estádio. O Atlético ainda não atuou no Gigante da Pampulha em 2023.

A Libertadores é um grande desejo da equipe do Galo, especialmente daqueles que fizeram parte do ano histórico de 2021, quando o Atlético parecia imbatível e foi eliminado invicto na competição. Já na semifinal, a regra do gol fora ainda era válida e levou o Palmeiras à final.

Comentários estão fechados.