Eduardo Coudet prepara o Atlético para jogar sem Hulk

O atacante Hulk chega para a sua terceira temporada atuando com a camisa do Atlético, e é hoje um dos maiores nomes de confiança da torcida. No ano anterior, o elenco não conquistou bons resultados coletivamente, mas o jogador foi destaque individual e conquistou novamente a artilharia. Para 2023, ainda é uma das principais peças para o esquema do técnico Eduardo Coudet.

Na terceira rodada do Campeonato Mineiro, o treinador decidiu poupar Hulk contra o Ipatinga. O jogador já conseguiu se destacar nas duas primeiras partidas, balançando as redes três vezes, e proporcionando um passe para o primeiro gol de Paulinho. Coudet cita a tentativa em aproveitar outras oportunidades, garantindo um bom aproveitamento mesmo sem o “Super-Herói” alvinegro.

“Foi uma decisão minha, porque temos que tentar que todos participem. A verdade é que ele faz um início de Estadual em grande forma e optamos por descansá-lo. Teremos outro jogo quarta, outro jogo segunda. Temos que saber jogar sem Hulk em qualquer circunstância. Vamos cuidando um pouco”, disse Coudet.

Atlético se prepara para o primeiro desafio na Libertadores

Hulk apresenta uma condição física quase incomparável e isso parte de seu esforço tanto dentro quanto fora dos gramados. Foi raro nos últimos anos um momento em que Hulk precisasse ser afastado dos treinos e jogos, mas no fim do ano passado, sofreu uma lesão muscular na panturrilha e ficou de fora do restante da temporada. O objetivo é preservar o atleta, especialmente por sua importância.

O Atlético entende a importância do Campeonato Mineiro que age como um fator motivacional para os seguintes objetivos. No entanto, segue de olho em seu primeiro desafio pela Copa Libertadores da América, o Carabobo da Venezuela, no dia 22 de fevereiro. Até lá, Coudet poderá testar todas as suas possibilidades e organizar o melhor elenco para o ano.

Comentários estão fechados.