Salário de Renzo Saravia é de cair da cadeira

A classificação para a pré-Libertadores de 2023 não parece ter compensado os prejuízos deixados no ano anterior e foi necessária uma grande reformulação ao time do Atlético-MG. A ponta do planejamento se iniciou com a chegada do técnico Eduardo Coudet que vem movimentando a Cidade do Galo, garantindo prioridades e reforços. O lateral-direito Renzo Saravia, inclusive, foi um dos pedidos.

Na época da especulação, ainda ao final de 2022, o diretor de futebol Rodrigo Caetano acompanhava os passos do lateral-direto Renzo Saravía, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo. O interesse do técnico argentino seria por sua primeira passagem no Brasil, pelo Internacional, e Renzo se dava muito bem com o estilo de Eduardo Coudet, buscando uma nova parceria de sucesso.

Para garantir a contração do jogador, o Botafogo garantia vencimentos em aproximadamente 1,1 milhão de euros ou R$ 6,1 milhões por temporada. O valor seria dividido em R$ 470 mil mensais, incluindo o 13º salário. A equipe do Rio ainda pagaria uma quantia ao empresário de Saravia, que estava livre após rescindir contrato com o Porto.

Atlético apresenta limitação no elenco

Para a posição, o Atlético realizou a venda do lateral-direito Guga, restando apenas Mariano. No entanto, correu contra o tempo e buscou Paulo Henrique, do Juventude, considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, após lance pela antiga equipe. No entanto, vem utilizando Edenilson como lateral, alertando uma necessidade que o Galo ainda poderá corrigir.

Mesmo com enorme limitação financeira, o Atlético conseguiu boa movimentação no mercado da bola e, ao todo, seis nomes chegaram à Cidade do Galo. O clube iniciou o ano com o pé direito e pretende manter o ritmo nas seguintes oportunidades. Acumula até o momento 100% no Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.