Atlético contratou um dos melhores volantes do país
Há pouco mais de três anos, o Atlético anunciava o volante Allan, que estava emprestado ao Fluminense pelo Liverpool. O Alvinegro desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na época) pelo atleta que já possui 165 partidas realizadas.
“É engraçado. Esses três anos parecem que são dez, porque eu já vivi de tudo aqui. Quando eu cheguei, a gente passou por um momento muito ruim. Eliminação na Copa do Brasil, Sul-Americana e principalmente eu não vivia um bom momento. Depois, as coisas foram mudando com a chegada de novos treinadores. Chegou o Cuca, a gente conquista tudo o que a gente conquistou no ano e eu sendo um dos jogadores em evidência“, disse.
Além das mais de 150 partidas, Allan já conquistou seis títulos pelo Galo: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). No entanto, o camisa 29 ainda busca seu primeiro gol com as cores preto e branca.
Relação com Klopp
Apesar de não ter atuado profissionalmente com o técnico Jürgen Klopp, o volante o considera como um dos pais no meio do futebol. Isso porque, quando o alemão chegou ao Liverpool, pediu que Allan voltasse de empréstimo para treinar com o time inglês – o meio-campista estava no SJK, da Finlândia, e posteriormente, no Sint-Truiden, da Bélgica.
Ainda segundo ele, Klopp conseguiu seu primeiro empréstimo para um clube de mais expressão, o Hertha Berlin, da Alemanha. Após esse período, foi repassado ao Apollon Limassol, do Chipre, até o treinador alemão novamente conseguir uma outra oportunidade em sua terra natal, no Eintracht Frankfurt. Foi depois dessa passagem na Alemanha que voltou ao Brasil, para o Fluminense.
Comentários estão fechados.