Rival do Galo fez pacto e promete título da Libertadores
Os jogadores do Flamengo, rival interestadual do Galo, prometeram foco total na conquista do tetracampeonato da Libertadores após a derrota para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais do Mundial de Clubes, por 3×2. O atacante e ídolo Gabigol, externou esse desejo após o tropeço.
“Amanhã todo mundo do Flamengo tem que acordar com a camisa no corpo e trabalhar para voltar. Trabalhar para ganhar mais uma Libertadores, para ganhar a Recopa. Somos jogadores de grande nível, temos uma comissão de grande nível. O Flamengo merecia estar na final, não conseguimos e vai doer. Mas não vamos desistir“, disse.
Além do Rubro-Negro, os jogadores do Atlético também estão com o mesmo discurso, tratando a competição como obsessão após as últimas frustrações. Vale lembrar que nas últimas duas edições, o clube foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais em 2021 e nas quartas de final em 2022.
Nesse primeiro ano, o time paulista passou pelo gol fora de casa, marcado por Dudu após falha de Nathan Silva – jogo em São Paulo terminou 0x0, e a volta, no Mineirão foi 1×1. Já no ano passado, a disputa foi para os pênaltis e Rubens acabou desperdiçando a cobrança decisiva.
Estreia na “liberta”
No dia 22 de fevereiro, o Alvinegro faz sua estreia na Copa Libertadores, mais especificamente na pré, diante do Carabobo, da Venezuela. O confronto da ida será disputado no Estádio Olimpico UCV, em Caracas, às 21h30, e a volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão, também às 21h30.
Caso elimine o time venezuelano, o Atlético enfrenta o vencedor de Universidad Catolica-EQU e Millonarios-COL, pela 3ª e última etapa das preliminares, antes da fase de grupo. O jogo entre as equipes acontece nos dias 23 de fevereiro e 2 de março.
Comentários estão fechados.