Bomba: Eterno rival do Galo não consegue acordo e fica sem dono
A temporada de 2023 será extremamente decisiva para o Atlético-MG que planeja a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O Galo possui grandes metas e pretende encontrar um investidor que se adeque aos planos. Seu rival mineiro, o América, também vem enfrentando os mesmos processos em busca da negociação sobre a SAF do time, mas recuou recentemente em decisão.
O Coelho encerrou as conversas com um grupo de investimentos dos Estados Unidos que possuía interesse na compra da porcentagem destinada. Ainda na quarta-feira (8), o presidente da SAF, Marcus Salum, realizou uma reunião junto ao Conselho Deliberativo para compartilhar a notícia. Oferecendo informações à imprensa, o dirigente comentou os motivos pelo fim do acordo.
“Vários motivos nos levaram a isso. Foi quase um ano de negociação, com um grupo sério, que queria investir, que escolheu o América, mas surgiram impasses, especialmente no contrato que nós recebemos, com cláusulas que não abríamos mão, mas foram modificadas”, revelou à torcida.
América busca novo investidor em 2023
Ainda em relação ao questionamento, já que as conversas pareciam avançadas, Marcus Salum comentou sobre o alto nível do futebol. “Chegamos a negociar, mas o futebol mudou de tamanho, mudou de patamar e nós fazemos entender ao grupo que precisavam investir mais. Chegando nesse impasse, entendemos que a melhor solução seria encerrar a negociação em bom nível”, explicou.
No entanto, a principal preocupação é que o América já viveu outro acordo que não chegou às conversas finais, voltando novamente à estaca zero em busca do comprador ideal. Em janeiro de 2022, o time mineiro acumulava conversas com o Kapital Footbal Partners, dos Estados Unidos, mas também não chegou nos valores ideias. No entanto, a diretoria foi clara com a decisão, principalmente aos torcedores.
Comentários estão fechados.