Fifa humilha o Flamengo e faz time de gato e sapato
O desfecho do Flamengo no Mundial de Clubes não foi o esperado pelo torcedor, sendo eliminado antes mesmo de encarar o gigante Real Madrid na final do torneio. Ainda na semifinal, o elenco carioca enfrentou o Al Hilal e foi derrotado por 3 a 2, atuando com um jogador a menos, desde que o meia Gerson foi expulso na etapa inicial. Contudo, o sofrimento é prolongado com a seguinte disputa.
Para a surpresa dos jogadores, a Fifa alterou o local da disputa de 3º e 4º lugar do Mundial de Clubes, sem garantir grandes explicações aos participantes. Em um primeiro momento, a decisão seria no dia 11, no estádio Moulay Abdalah, em Rabat, no entanto, será transferida ao Tânger, o mesmo local da eliminação do Rubro-Negro. O jogo será às 12h30.
Até mesmo para as emissoras, um e-mail foi enviado sem grandes satisfações, influenciando diretamente na logística que já estava traçada. A mudança assusta torcedores e a imprensa, que já possuíam reservas em hotéis para os dois confrontos programados para Rabat, no dia 11. A derrota, no entanto, pode desanimar alguns flamenguistas sobre a mudança de rota.
Gabigol comenta eliminação no Mundial
A expectativa era enorme, especialmente pelo futebol do Flamengo apresentado nos últimos anos. A Copa Libertadores foi conquistada junto ao técnico Dorival Júnior, no entanto, para o Mundial, o clube estava sob o comando de Vitor Pereira, mudança que pode ter alterado o rumo do time carioca. Gabriel Barbosa se lamentou pela eliminação inesperada.
“Amanhã, todo mundo do Flamengo tem que acordar com a camisa no corpo e trabalhar para voltar. Trabalhar para ganhar mais uma Libertadores, para ganhar a Recopa. Somos jogadores de grande nível, temos uma comissão de grande nível. O Flamengo merecia estar na final, não conseguimos e vai doer. Mas não vamos desistir”, desabafou.
Comentários estão fechados.