Craque surpreende e diz ADEUS ao Galo
O meia Calebe, mesmo começando o ano de titular no Galo, acabou solicitando transferência para o Fortaleza. O Leão do Pici pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos do jogador que assinou até 31 de dezembro de 2026.
“GRATIDÃO. Foram 3 anos e 4 meses de muito aprendizado, êxito e conquistas que levarei para o resto da minha vida !! Foram 6 títulos usando esse manto , fico feliz em fazer parte dessa história gigante do clube !! Obrigado a todos os funcionários , companheiros e a toda massa atleticana pelo apoio e carinho que tiveram comigo. Serei eternamente grato.. OBRIGADO“, publicou o meia em suas redes sociais.
O Atlético ainda manteve 35% dos direitos do jogador, enquanto o São Paulo ficou com 15%. Vale lembrar que o meia chegou ao clube em 2019 por empréstimo do São Paulo e foi adquirido em definitivo em junho de 2021 por cerca de R$ 500 mil.
Com a camisa preta e branca foram 65 jogos, com dois gols e seis assistências. Além disso, conquistou seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2022/21/20).
Elenco recheado
Muito da transferência de Calebe se deu pela grande quantidade de jogadores em seu setor – Edenilson, Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Zaracho, Rubens e Pedrinho. Ao que se sabe, mesmo assim, Coudet pediu para o atleta ficar, prometendo mais oportunidades, mas o meia e seu staff não aceitaram.
Com apenas 22 anos se tornou uma das maiores vendas da história do Fortaleza e, por isso, chega com muita expectativa ao clube cearense. O técnico Vojvoda também foi um dos responsáveis pela vinda do jogador, sendo um apreciador de seu futebol.
Comentários estão fechados.