Futuro craque de 16 anos estreia no Galo
Na vitória do Galo sobre o Democrata de Sete Lagoas, Vitor Gabriel, de 16 anos, fez sua estreia como profissional. O jovem jogador entrou no intervalo do jogo, substituindo Mariano, que ainda não reúne condições físicas de jogar os 90 minutos.
“Ele já vinha treinando com o profissional há semanas, desde que voltou da Copinha. Foi para a Seleção Brasileira Sub-17 e quando voltou, foi para o profissional treinar. Foi uma surpresa porque ele fez uma semana de treinos, não imaginávamos que fosse tão rápido, por mais que o técnico conversou muito com ele durante a semana”, afirmou Luísa, irmã mais velha do jogador.
Apesar da estreia de Vitor, muitos torcedores começaram a questionar a contratação do lateral Paulo Henrique, ex-Juventude. O atleta veio para tapar a lacuna deixada por Guga, mas não agradou nesse início de temporada, com o volante Edenilson tendo que ser improvisado na função, até a estreia de Mariano.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Eduardo Coudet revelou três nomes que o clube buscou para a função: Ángelo Preciado (Genk, da Bélgica), Gilberto (Benfica, de Portugal) e Hugo Mallo (Celta de Vigo, da Espanha). No entanto, nenhuma negociação avançou.
Saravia na mira
Apesar dessas negociações fracassadas, o Alvinegro está em conversas com Renzo Saravia, lateral argentino de 29 anos, com passagens por Botafogo, Internacional e Porto, de acordo com Heverton Guimarães. Vale lembrar que o atleta trabalhou com Coudet, no Colorado e no Racing, da Argentina.
O “hermano” está sem clube desde que ficou livre ao fim do contrato com o Botafogo, em 31 de dezembro de 2022. O negócio então depende única e exclusivamente de um acerto do clube com o estafe do defensor.
Comentários estão fechados.