Técnico do Flamengo pode acabar com time que foi campeão
O Flamengo vive um momento turbulento após perder para o Al-Hilal, da Arábia Saudita e não ter chances de vencer o Mundial de Clubes. Com isso, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico Vítor Pereira pretende fazer algumas mudanças táticas no time, podendo tirar Arrascaeta ou Everton Ribeiro dos 11 iniciais.
O português é um adepto do 4-3-3, com a utilização de dois atacantes rápidos pelas pontas, como foi no Corinthians no ano passado, com Róger Guedes e Adson. Em entrevista ao Coluna do Fla, Vítor falou sobre as diferenças ofensivas e defensivas do Rubro-Negro.
“O que nós estamos tentando construir é um Flamengo consistente em todos os momentos. Eu já disse e tinha consciência de que esta equipe no ponto de vista ofensivo é uma equipe com argumentos, uma equipe jogadores criativos, que a qualquer momento pode criar uma situação de gol e marcar. Agora nós queremos ser uma equipe que também, sem bola, nos momentos defensivos, temos que ser uma equipe forte“, disse.
Críticas a Vítor
Muitos torcedores e jornalistas criticaram as decisões de VP no jogo contra o Al-Hilal. A principal questão foi a saída do meia Arrascaeta, um dos principais jogadores atuando no futebol brasileiro no intervalo do jogo para a entrada do volante Pulgar e, assim, “ocupar” o espaço deixado pela expulsão de Gerson no final da primeira etapa.
Além dessa mudança, em certo momento do 2° tempo, o treinador ainda tirou o outro armador do time, o meia Everton Ribeiro, para a entrada de Everton Cebolinha, que deverá ter mais chances daqui pra frente. O Flamengo volta a campo nesse sábado, para a disputa do 3° lugar, contra o Al-Ahly, do Egito.
Comentários estão fechados.