Galo sofrerá pressão absurda no clássico com Cruzeiro
Para os torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, a próxima segunda-feira (13) é extremamente aguardada. Fato incomum, já que as equipes se enfrentam em clássico pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será no Estádio Independência e terá a Raposa como mandante. O Galo também manda alguns jogos no local até que a Arena MRV, seu estádio próprio, fique pronto.
O Cruzeiro compartilhou nesta sexta-feira (10) que já garantiu a venda de 16 mil ingressos para o confronto que acontece às 20h. A previsão é receber cerca de 22.452 torcedores e o Galo contará com apenas 1.871 ingressos, cerca de 8% da carga, levando em consideração a estrutura do estádio. A Massa Atleticana poderá comprar ingressos para o Portão 8 (Cadeiras Ismênia).
As equipes vivem momentos completamente diferentes, tanto em relação aos gramados quanto fora deles. Pelo Campeonato Mineiro a Raposa enfrentou quatro desafios: venceu o Patrocinense, empatou com o Athletic, foi derrotado por América e Pouso Alegre. Por outro lado, o Galo segue com 100% de aproveitamento no torneio, vencendo: Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata.
Cruzeiro chega com força máxima em clássico
As duas equipes passam por adaptação diante de um elenco reformulado, mas o Cruzeiro chega para o ano de retorno à Série A. O clube celeste passou três anos na Série B desde seu primeiro rebaixamento e precisa vencer o Atlético para alavancar na competição. Vale lembrar que os resultados de clássico são extremamente imprevisíveis e o Galo deve mostrar sua vontade de vencer em campo.
A equipe alvinegra chega para uma das temporadas mais importantes de sua história, e além do favoritismo para conquistar títulos, vai inaugurar a nova casa da Massa Atleticana. O estádio conta com cinco datas de inauguração, mas deve receber oficialmente seus jogos apenas em agosto.
Comentários estão fechados.