Provável salário de Saravia no Galo é de cair o queixo

Após deixar a temporada de 2022 sem os títulos desejados, o Atlético-MG planejou uma grande reformulação no elenco e não perdeu tempo para concretizar. Inicialmente buscou o técnico Eduardo Coudet que garantiu nomes de confiança e definiu prioridades. Ao todo buscou seis novos reforços, além dos nomes já conhecidos pela Massa do Galo, mas não deve parar por aí.

Sem as premiações planejadas do ano anterior, o Atlético precisou passar por uma limitação em relação aos reforços, no entanto, garantiu movimentação satisfatória no mercado da bola. Com a saída do lateral-direito Guga, o Atlético buscou Paulo Henrique, do Juventude, e até mesmo Edenilson foi utilizado na posição. O desejo de Coudet ainda é por um lateral para dividir vaga com Mariano.

Assim, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Atlético teria avançado nas negociações com Renzo Saravia, ex-jogador de Botafogo e Internacional. Em relação ao salário, na época em que a equipe do Rio buscou o jogador, oferecia cerca de 1,1 milhão de euros ou R$ 6,1 milhões por temporada. Assim, mensalmente receberia cerca de R$ 470 mil mensais, acumulado junto ao 13º salário.

Coudet acumula resultados positivos no Galo

O Botafogo ainda foi responsável por pagar uma comissão ao empresário do atleta, que seguia sem clube desde que deixou o Porto. Caso as negociações se concretizem junto ao Galo, Renzo poderia facilmente se sentir em casa, já que atuou junto ao técnico Eduardo Coudet, tanto no Racing, quanto no Internacional. O atleta viveu sua melhor fase ao comando do treinador.

Testando suas possibilidades, Coudet promoveu a estreia de Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, no elenco alvinegro que enfrentou o Democrata de Sete Lagoas na última rodada. O confronto demonstrou um elenco completo, que acumula 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.