Imprensa internacional concede destaque ao Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro é o time do momento no Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Alvinegro conta em seu elenco com uma série de estrelas internacionais. Muito por conta disso, diversos veículos de imprensa mundo à fora repercutiram o título do Galo da Supercopa em seus portais. Algo que foi comum na maneira como o título foi reportado, é que nos países sul-americanos, a conquista ganhou destaque por conta de algum atleta. Confira:
“O capitão da seleção uruguaia conquistou seu primeiro título com o Atlético Mineiro após derrotar o Flamengo nos pênaltis e conquistar a Supercopa” Ovación, Uruguai.
“Para o efeito, a equipe de Belo Horizonte levou de vencida o Flamengo, orientado pelo português Paulo Sousa, numa autêntica maratona de grandes penalidades (8-7, após 24 remates)” A Bola, Portugal.
“O Atlético-MG conquistou a Supercopa do Brasil e mantém a hegemonia que começou na temporada passada quando se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa . Diego Godín foi um dos pontos mais baixos do time de Belo Horizonte , errou gravemente no segundo gol do time carioca e errou o pênalti. O argentino Antonio Mohamed conquista seu primeiro título em solo brasileiro e pressiona o português Paulo Sousa , que não começou sua jornada da melhor forma.” Ás, Espanha.
“A Supercopa do Brasil tem um dono e é o Atlético Mineiro, em uma infartante definição por pênaltis” Olé, Argentina.
“Vargas vence Isla: Atlético Mineiro ganha nos pênaltis a Supercopa do Brasil.” El Deportivo, Chile.
Antonio Mohamed dedica seu primeiro título com o Atlético Mineiro ao técnico Cuca
O argentino Antonio Mohamed foi o escolhido para substituir o técnico Cuca, que optou por deixar o Atlético após a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em sua entrevista coletiva após o título da Supercopa, Mohamed fez questão de destacar a importância de Cuca na conquista:
“Primeiro, parabéns à direção do Atlético, aos jogadores e à massa atleticana. Feliz sou eu de fazer parte desta família. Também compartilho o título com o Cuca, que foi parte fundamental para que hoje o Atlético jogasse a Supercopa.”
Comentários estão fechados.