Dodô reencontrará Cruzeiro após caso na Justiça

O lateral Dodô vai jogar mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, dessa vez, atuando pelo lado alvinegro. Esta será a primeira partida que o lateral fará após sua saída do clube celeste onde teve sérios problemas com contrato e chegou a acionar o clube na justiça para pagamento de dívidas e rescisão de contrato.

Depois de meses brigando na Justiça, Cruzeiro e o lateral-esquerdo Dodô fizeram um acordo. O clube celeste teve que pagar R$ 15 milhões ao atleta, estão sendo quitados em 60 parcelas iguais, mensais e sucessivas de R $ 250 mil cada. O imbróglio entre o jogador e o Cabuloso foi tão grande que Dodô perdeu praticamente toda a temporada de 2020.

Sua passagem no Cruzeiro foi bastante apagada, sendo contratado sob alta expectativa após boa temporada pelo Santos em 2018. Na maior parte de 2019, sem conseguir regularidade, o jogador amargou a reserva de Egídio, mesmo com o titular sofrendo com muitas críticas. 

O Cruzeiro, que passou por anos difíceis na Série B, teve sérios problemas financeiros. O jogador deu entrevista no fim de 2022 ao Flow e detalhou a situação vivida pelos atletas na época.

“Os primeiros seis meses foram maravilhosos e depois foi um caos, foi bem difícil, o dia a dia era difícil. O pessoal fala que os jogadores não estão recebendo, mas os jogadores têm dinheiro. Obviamente tem gente que fica meses sem receber e não faz falta, mas tem os jogadores mais novos, que não têm essa condição, e os funcionários também”, disse o jogador.

No Galo, Dodô vem ganhando a titularidade da equipe após a lesão de Guilherme Arana no final da temporada de 2022 e nas mãos de Coudet o jogador tem sido peça importante no esquema de jogo do treinador argentino.

Comentários estão fechados.