Atlético humilhou o Cruzeiro e foi campeão nacional
No dia 26 de novembro de 2014, o Atlético vencia o Cruzeiro por 1×0 no Mineirão, com gol de Diego Tardelli, e se sagrava campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. No jogo de ida, o Alvinegro já havia vencido seu rival, por 2×0, com tentos anotados por Dátolo e Luan.
Como o Galo estava na Libertadores, o clube entrou na competição diretamente nas oitavas de final, onde enfrentou o Palmeiras, e não tomou conhecimento, vencendo em São Paulo por 1×0 e na Arena Independência por 2×0.
A partir das quartas de final a emoção tomou conta dos atleticanos. O adversário foi o Corinthians, que venceu em seu estádio por 2×0 na ida, mas acabou tomando uma virada espetacular na volta, por 4×1, em um Mineirão abarrotado.
Na semifinal a história se repetiu, mas dessa vez, sendo o Flamengo. Vitória do Rubro-Negro por 2×0 no Maracanã e virada no Mineirão, novamente por 4×1. Na final, o Galo enfrentou seu maior rival, o Cruzeiro, mas dessa vez foi sem sustos, com triunfo na ida por 2×0, no Horto, e 1×0 na volta.
Confronto histórico
Sempre bom lembrar que essa final de 2014, foi a primeira e única vez que os rivais se enfrentaram em uma decisão valendo título nacional. O atacante Diego Tardelli, melhor jogador daquela final, revelou que essa conquista foi mais especial que a Libertadores, em 2013.
“Sempre falo que esse título da Copa do Brasil foi muito especial. Inédito para mim e torcedor. Vejo mais especial que a Libertadores. Tem torcedores que concordam comigo, outros não. O especial é que foi contra o Cruzeiro, e tem o sabor diferente. Por tudo que aconteceu durante a Copa do Brasil, os jogos inesquecíveis. Foi bastante especial“, disse.
Comentários estão fechados.