Vídeo: Relembre um dos gols mais emocionantes da história do Galo
A rivalidade entre Atlético e Flamengo é antiga, revelada especialmente em confronto pela Conmebol Libertadores ainda em 1981, quando a atuação da arbitragem foi o maior destaque do confronto. No entanto, anos depois, já em 2014, um duelo ficou marcado na trajetória do Galo, de maneira positiva, uma virada pela Copa do Brasil, que até hoje é motivo de emoção aos atleticanos.
O Atlético estava na semifinal, em busca de um torneio que ainda não tinha conquistado. A partida seria justamente contra o Flamengo, que derrotou o Galo logo de cara, no Maracanã, por 2 a 0. A decisão seria no Mineirão, e um time que já era desacreditado, acabou ficando novamente para trás, com um gol de Everton, ainda no primeiro tempo. O time mineiro não se sentia incapaz, e assim, o jogo começou a virar.
O primeiro gol foi marcado por Carlos, seguido por Maicosuel, Dátolo e Luan, que proporcionou um dos gols mais emocionantes da trajetória alvinegra, aos 39 minutos do segundo tempo, concretizando mais um milagre e a vaga na tão sonhada final contra seu maior rival, o Cruzeiro. Para um time que proporcionou viradas históricas, a final foi mais fácil do que imaginava.
Mesmo em desvantagem, a virada contra o Flamengo já não parecia impossível à Massa Atleticana, especialmente por ter completado o mesmo resultado contra o Corinthians, nas quartas de final. No duelo de ida, foi derrotado em 2 a 0 na Arena Corinthians, e garantiu a virada em 4 a 1 no Mineirão, com gols de Luan, dois de Guilherme e um de Edcarlos.
O Atlético soltou o grito de campeão de maneira épica, um ano após conquistar pela primeira vez sua Copa Libertadores, que também chegou de maneira histórica, com viradas e personagens inesquecíveis. A torcida possui a certeza de que nada é impossível, principalmente com seu apoio incomparável.
Comentários estão fechados.