Fraude na Série B é investigada: Cruzeiro pode perder o acesso?
O Ministério Público de Goiás está investigando uma suspeita de manipulação de resultados na Série B do ano passado, na qual o Cruzeiro foi campeão. Nesse possível esquema, há indícios de que um grupo atuou em pelo menos três jogos da Série B no final de 2022, tendo movimentado mais de R$ 600 mil.
Esse grupo tinha como objetivo influenciar jogadores profissionais a cometerem determinadas ações durante uma partida de futebol, como cometer um pênalti no 1° tempo, por exemplo. Como troca, recebiam uma quantia do prêmio arrecado, cerca de R$ 150 mil.
Clássico
Enquanto esse imbróglio ainda carece de resolução, o Cruzeiro vem passando por um momento delicado no Campeonato Mineiro, após mais um jogo sem vitória. Dessa vez, a Raposa empatou com o Atlético por 1×1 e se manteve fora da zona de classificação para as semifinais do torneio. No entanto, Paulo Pezzolano aprovou a partida.
“Era uma oportunidade linda para ver a equipe que somos. Como vocês viram, nós poderíamos ter ganhado o clássico. O Atlético tem qualidade do meio para frente e não tiveram oportunidade de gol. Fizemos um bom trabalho, controlamos o jogo a todo momento. Eles começaram a jogar bola longa, não encontraram espaços. O segundo tempo foi o mesmo, eles tentavam, mas não conseguiam. Fizemos um bom jogo com bola“, disse.
O Cruzeiro terá mais três jogos para tentar a classificação, sendo dois seguidos fora de casa (Villa Nova e Caldense) e o Democrata de Sete Lagoas na última rodada, sob seus domínios. O rival do Atlético possui apenas cinco pontos conquistados de 15 possíveis – uma vitória, dois empates e duas derrotas – e está em 3° no Grupo C.
Comentários estão fechados.