Atlético-MG X Flamengo: Números mostram equilibro absurdo
Em busca de uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro, os torcedores acabam esbarrando em Atlético-MG e Flamengo, um clube mineiro e um time carioca. O confronto, é antigo, mas acabou se intensificando em 1981, em um confronto pela Copa Libertadores, quando o árbitro José Roberto Wright se destacou mais que os próprios jogadores em campo.
Na ocasião, a escolha de um árbitro carioca chocou a Massa Atleticana, e Wright foi responsável por expulsar cinco jogadores do Atlético, situação que forçou o fim do jogo por falta de jogadores no lado alvinegro. Desde então, o encontro contra o Flamengo é sempre visto como um clássico, uma motivação extra para buscar uma vitória. Mesmo com diferentes realidades, as equipes apresentam equilíbrio.
Ao todo, são 85 confrontos diretos, com 33 vitórias para o Rubro-Negro, 32 para o Galo e 20 empates. O Atlético é dono de 119 gols, contra 106 do Flamengo. A maior vitória da equipe mineira em casa, foi em 6 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2004. No entanto, uma das mais vitórias mais especiais, aconteceu em 2014, em virada histórica pela Copa do Brasil.
Atlético e Flamengo se encontram em decisões
Atlético e Flamengo se enfrentaram na semifinal da competição, e foi o Rubro-Negro quem conquistou a primeira vitória, garantindo o triunfo no Maracanã, por 2 a 0. No entanto, a força da Massa Atleticana no Mineirão, programava um desfecho inacreditável ao time carioca. O Flamengo começou vencendo por 1 a 0, mas sofreu uma virada dolorida em 4 a 1. O Galo venceu a final contra o Cruzeiro.
Em 2022, as equipes se enfrentaram novamente, em duas oportunidades. A primeira foi pela Supercopa do Brasil, e o Atlético venceu a final única nos pênaltis, iniciando o ano com o pé direito. No entanto, Galo e Flamengo se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, e o time mineiro acabou eliminado com uma vitória e uma derrota.
Comentários estão fechados.