Galo recebe péssima notícia para a Libertadores

O Galo estreia na Libertadores já no próximo dia 22 de fevereiro contra o Carabobo, da Venezuela e não terá um de seus principais nomes no ataque: o argentino Pavón. Suspenso desde os tempos de Boca Juniors, o atacante ainda não cumpriu sua pena de 6 jogos. O Atlético chegou a entrar com recurso para reverter a pena, mas de acordo com o portal Fala Galo, sem sucesso.

“O Atlético havia acordado com o Tribunal para que o caso tivesse sentença publicada antes da data limite de inscrição, já às 18h do próximo sábado (18). Contudo, o Fala Galo apurou que o Atlético já tem a decisão em mãos e a punição do atacante argentino será mantida. Portanto, ele deverá cumprir integralmente a pena aplicada pelo Comitê Disciplinar”, disse o portal.

Pavón voltou recentemente de lesão e na temporada ainda atuou muito pouco, apenas 18 minutos contra o Ipatinga. Caso o Galo avance na competição continental, Pavón estaria disponível e livre da punição a partir da terceira rodada da fase de grupos.

Para as opções de ataque, o Atlético conta com um poderoso arsenal, com Hulk e Paulinho voando na temporada. Vargas, Sasha e Ademir como opções, além de Alan Kardec que ainda está no Departamento Médico.

Pavón foi punido na edição de 2021 do torneio continental, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, da Argentina. Em um jogo justamente contra o Galo, que resultou na eliminação do clube argentino, o jogador recebeu o “gancho” após uma briga generalizada nos corredores que dão acesso aos vestiários do Mineirão. 

Depois disso, Pavón não atuou pela Libertadores, o que fez com que ele precisasse cumprir a punição com a camisa alvinegra. No entanto, caso haja um desfecho positivo e a liberação for concedida, o atleta já poderá na segunda fase da competição, primeiro jogo do Atlético-MG no torneio. 

Comentários estão fechados.