CBF vai ajudar Atlético-MG no Brasileirão 2023
Nesta terça feira o Atlético-MG participou da reunião feita pela CBF para a decisão de vários pontos importantes para o futebol brasileiro. Entre os vários pontos a serem destacados estão as “Datas Fifa”, que serão feitas sem jogos no Campeonato Brasileiro, o calendário para as competições nacionais e outros assuntos.
O Atlético foi representado pelo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, representou o Clube no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, realizado nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez na história, o Brasileirão 2023 será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas
O presidente da CBF falou sobre a mudança. “Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. A intenção é valorizar nossas competições e o nosso futebol como um todo”, afirmou.
Além disso, terá uma mudança na linha do VAR. A mudança será que, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.
No final da reunião comandada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Diretoria de Competições divulgou a tabela básica do campeonato. A primeira rodada do Brasileirão 2023 será aberta no dia 15 de abril. O encerramento da competição está marcado para o dia 3 de dezembro.
Comentários estão fechados.