Discussão sobre rebaixamento é promovida e Atlético fica atento
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com o Atlético e os clubes brasileiros, decidiram adiar a discussão a respeito da mudança no número de rebaixados. Isso porque, tal alteração prejudicaria clubes das divisões inferiores (Séries B, C e D).
“Fere direitos adquiridos e também porque não houve uma anterioridade na discussão do assunto. Não podemos ir para uma competição que inicia hoje com o regulamento, onde os clubes rebaixados em 2022, sabendo que teriam condições de subir quatro, e depois de última hora serem três. Isso abriria discussões de judicialização por aqueles que se julgassem prejudicados“, disse o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
No entanto, o encontro teve algumas ideias aprovadas, como o aumento do limite de jogadores estrangeiros de cinco para sete. Além disso, a CBF instituiu punições por racismo em competições brasileiras em três tipos: multa de até R$ 500 mil, perda de mando de campo ou jogo com portões fechados – ainda há o caso de perda de pontos.
Galo conhece sua tabela do Brasileirão
Além dessas mudanças, a CBF também divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2023. O Atlético irá estrear na competição diante do Vasco da Gama, em Belo Horizonte, no dia 15 (sábado), 16 (domingo) ou 17 de abril (segunda-feira). Depois enfrenta Santos (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo e Cuiabá (fora), Internacional (casa), Coritiba (fora), Palmeiras (casa), até enfrentar o Cruzeiro, fora de casa na 9ª rodada.
O jogo será no dia 3 (sábado), 4 (domingo) ou 5 de junho (segunda-feira), sendo o primeiro clássico na Série A do Brasileirão desde 2019. Já o outro clássico, contra o América, acontece na 13ª rodada, em 1º (sábado), 2 (domingo) ou 3 de julho (segunda-feira), com mando alvinegro.
Comentários estão fechados.