Cruzeiro pode ser expulso do Campeonato Mineiro?
O clássico entre Cruzeiro e Atlético pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro foi marcado por muito equilíbrio em campo e desequilíbrio dos torcedores nas arquibancadas. Isso porque a partida foi interrompida em mais de uma vez por objetos arremessados no campo.
O advogado Carlos Henrique Ramos, especialista em direito desportivo, citou os problemas que a Raposa poderá ter, visto que era mandante da partida. Veja:
- Multa de R$ 100 a R$ 100 mil: deixar de tomar providências capazes de evitar o lançamento de objetos no campo;
- Perda de mando de campo de uma a dez partidas: lançamento dos objetos causou prejuízo ao andamento da partida;
Bola rolando
Em campo, Atlético e Cruzeiro tiveram um jogo muito faltoso e com mais disposição do que futebol propriamente dito. O atacante Hulk, autor do gol de empate, saiu na bronca com a arbitragem, alegando que Paulo César Zanovelli não tratou os jogadores com respeito.
“É clássico, é pegado, duas grandes equipes, tem colocar um árbitro com mais personalidade. Infelizmente a arbitragem deixou a desejar, é triste falar. Eu não queria nunca chegar no fim do jogo e falar dos árbitros, até porque eles têm que impor respeito no jogo. Eu falei com ele, inúmeras vezes eu tentei conversar com ele, desde o começo, e ele dava as costas. Isso é falta de respeito. Tanto eu quanto o Brock, que é o capitão deles“, disse.
Apesar do empate, o Galo se isolou na liderança do Grupo A, com 13 pontos, cinco a mais que o 2° colocado Pouso Alegre. Caso vença a Patrocinense, no próximo sábado (18), praticamente garante a ida às semifinais do Mineiro.
Comentários estão fechados.