Craque do Galo é punido e está fora da Libertadores
O atacante Pavón irá precisar cumprir seis jogos de suspensão na Libertadores após o Tribunal Arbitral do Esporte negar o recurso apresentado pelo Galo. Vale lembrar que a suspensão vem de um incidente quando o argentino atuava pelo Boca Juniors, em atrito contra o próprio Atlético, nas oitavas de final da “liberta” de 2021.
Mesmo não podendo atuar, Pavón foi inscrito na competição, e caso o Alvinegro passe das fases preliminares (quatro jogos), estaria apto a jogar a Libertadores na 3ª rodada da fase de grupos. Vale lembrar que a caminhada começa no dia 22 de fevereiro, contra o Carabobo, no Estádio Olimpico UCV, em Caracas – a volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão.
Caso passe pelo time venezuelano, o Galo enfrenta o vencedor de Universidad Catolica-EQU e Millonarios-COL, pela 3ª e última fase das preliminares. No entanto, antes de pensar na Libertadores, o Atlético enfrenta a Patrocinense nesse sábado (18), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Com a proximidade do jogo de ida contra o Carabobo, Eduardo Coudet deverá mandar o time todo reserva para a Arena Independência, assim como fez no duelo contra o Ipatinga. Veja a provável escalação: Everson; Paulo Henrique, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran e Pavón (Ademir); Vargas e Sasha.
Rodízio
Eduardo Coudet é conhecido por rodar bastante seus times e no Atlético não tem sido diferente. Inclusive, no final de janeiro, já havia falado sobre o tema.
“Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos vão participar. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em grande forma e vamos necessitar de todos“, disse.
Comentários estão fechados.