Rebaixou o Atlético-MG e pode virar o novo técnico do Flamengo

O Atlético-MG viverá em 2023 uma das temporadas mais marcantes de sua história, mesmo sem levar em consideração a possibilidade de títulos. Chega com enorme favoritismo, um elenco reformulado, que terá a oportunidade de atuar no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. A torcida vive o auge do time, mas já passou por uma sombria queda, ainda em 2005.

Ao comando do técnico Tite, o Atlético foi rebaixado pela primeira vez em sua história. O ex-treinador da Seleção Brasileira conquistou apenas quatro vitórias em 21 confrontos, apenas duas em 13 duelos pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deixou o time na 16ª rodada, quando o Galo estava na última posição. O nome do antigo treinador ainda assombra a torcida, que lidou com difíceis momentos.

No entanto, logo após deixar o cargo junto à Seleção, Tite poderá ter uma nova oportunidade de voltar aos gramados, como revelou o comentarista craque Neto, no ‘Donos da Bola’. “Quando o Vítor Pereira for mandado embora, o Tite é o novo treinador do Flamengo. Essa é a informação que eu tenho. O Tite pode negar, o Flamengo pode negar, e é lógico que vai negar. O próximo treinador do Flamengo é o Tite”, cravou.

Flamengo pode ter definido decisão negativa

O Flamengo tomou uma decisão curiosa em relação ao técnico que ainda gera dúvidas e questionamentos entre a torcida. Ao comando de Dorival Júnior, o Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores de 2022, garantindo a vaga ao Mundial de Clubes. No entanto, decidiu seguir um outro caminho e definir Vitor Pereira como o treinador para o torneio.

O resultado foi uma eliminação inesperada logo na estreia pela semifinal da competição, contra o Al Hilal. O sonho de encarar o Real Madrid ficou muito distante, mas garantiu a terceira posição como um prêmio de consolação. Antes mesmo da eliminação, o técnico Vitor Pereira comentou o curto tempo de preparação para o Mundial, fato que pode ter influenciado nos resultados.

Comentários estão fechados.