Tribunal disse NÃO e Galo não terá atleta na Libertadores
O Galo teve uma péssima notícia referente a Libertadores, visto que a punição de Cristian Pavón, pelos incidentes após o jogo entre Boca Juniors e Atlético – quando atuava pelo time argentino – nas oitavas de final da competição em 2021, foi mantida pelo Tribunal Arbitral do Esportes (TAS). Com isso, o atacante terá de cumprir seis jogos de suspensão, já contando a pré-Libertadores.
Vale lembrar que Pavón foi flagrado pelas câmeras atirando um dos bebedouros da zona mista do Mineirão em direção aos seguranças. Dessa forma, o camisa 9 só poderá entrar em campo na Libertadores numa eventual 3° rodada da fase de grupos.
Dia 22 de fevereiro, contra o Carabobo, da Venezuela, começa a trajetória do Atlético na Libertadores, objetivo principal do clube na temporada – o jogo acontece no Estádio Olimpico UCV, em Caracas, ás 21h30. A volta será no dia 1° de março, no Mineirão, também ás 21h30.
Caso se classifique, irá enfrentar o vencedor de Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL, que jogam nos dias 23 de fevereiro e 2° de março. Se o Atlético passar dessa 3° e última etapa, entra na fase de grupos da competição.
Pré-Libertadores
Segunda fase: semanas dos dias 22 de fevereiro e 1º de março
- Carabobo-VEN x Atlético-MG (C1)
- Nacional-PAR x Sporting Cristal-PER (C2)
- Deportivo Maldonado-URU x Fortaleza (C3)
- El Nacional-EQU x Independiente Medellin-COL (C4)
- Magallanes-CHI x Always Ready-BOL (C5)
- Curicó Unido-CHI x Cerro Porteño-PAR (C6)
- Boston River-URU x Huracán-ARG (C7)
- Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL (C8)
Terceira fase: semanas dos dias 8 de março e 15 de março
- C1 x C8 (G1)
- C2 x C7 (G2)
- C3 x C6 (G3)
- C4 x C5 (G4)
Comentários estão fechados.