Mandado embora pelo Porto é o novo reforço do Galo

Na última segunda-feira (13), o Atlético enfrentou o Cruzeiro pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e garantiu o empate em 1 a 1 com o rival. O resultado intensificou a necessidade de alguns ajustes antes que realize sua primeira partida pela pré-Libertadores, contra o Carabobo da Venezuela. Ao todo, o Galo buscou seis reforços, mas deve garantir nova movimentação no mercado da bola.

Após o placar com o Cruzeiro, o treinador argentino reforçou a necessidade de dois novos reforços para a defesa alvinegra. Em coletiva de imprensa, revelou que a diretoria do Galo já preparava dois reforços, no entanto, sem citar nomes: “irão vir mais dois reforços”. Assim, nos próximos dias, o lateral-direito Renzo Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos, devem chegar a Belo Horizonte.

No caso de Saravia, o jogador estava livre no mercado desde que deixou sua rescisão de contrato com o Porto, em vínculo que seguia até junho de 2023. O atleta é um velho conhecido do técnico Eduardo Coudet, chegando ao Internacional em fevereiro de 2020, como um pedido de Chacho. Conquistou um bom desempenho, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho direito que o deixou afastado.

Coudet garante nomes de confiança para 2023

Além de ser um velho conhecido de Internacional, Coudet já trabalhou anteriormente com Saravia, no Racing. Na posição, o Atlético vendeu Guga ao Fluminense e buscou o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude. Na titularidade ainda conta com Mariano, que é peça de confiança da torcida, mas já improvisou o meia Edenilson para suprir as necessidades do time.

Os novos nomes dividem a opinião da torcida, mas desde seu início, Coudet demonstra a preferência em nomes já conhecidos, além de atuar dentro da realidade do Atlético. O objetivo é conquistar um título de relevância, para marcar o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da torcida do Galo.

Comentários estão fechados.